Hoje é

 

Endereço deste Site: agregadordeweb.blogspot.com

Sub Linkes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar neste site

O Tempo

Adivinhas

Sou corpo de muitas línguas
E com elas todas falo
Quando estou
Com quem me entende,
Por dar gosto não me calo.
Os meus amigos
São dez
E com todos me dou
São eles que me procuram
Que eu procura-los não vou
Resposta: O Piano
Qual é coisa que é ela…
Que é minha,
E que alguém escolheu para mim
Mas que varias pessoas usam mais do que eu?
Resposta: Nome Pessoal

Sou mais vasto do que o mar
E ninguém me pode ver
Todo o mundo é meu lar
Sem mim ninguém pode viver.

Resposta: AR

Qual é coisa
Qual é ela
Que foi feita
Para escrever
Mas não escreve?

Resposta: O Papel

Qual é coisa qual é ela,
Que quem a fez não a goza
Quem a goza não vê,
E quem vê não a deseja por mais pobre que seja?

Resposta: Caixão

Qual é coisa
Qual é ela,
Que tem
Trinta e dois moinhos a moer,
Dez carros a acarretar
Uma menina a varrer?

Resposta: Os dentes, os dedos, e a língua.

Qual é coisa
Qual é ela…
Que se põem
Em cima da mesa,
É cortada
E nunca se come?

Resposta: Baralho de Cartas

Qual é coisa
Qual é ela…
Que a mãe é torta
A filha é saborosa
E o neto faz perder a cabeça?

Resposta: A videira, a uva, e o vinho.

Qual é coisa
Qual é ela…
Que é uma senhora
Muito esbelta,
Que com finos véus
Se aperta.
Quem tiver de a desapertar
Muitas lágrimas há de chorar.

Resposta: Cebola

Sou um gigante
E gigantão
Tenho doze filhos
No meu coração
De cada filho tenho trinta netos
Metade brancos
Metade pretos
O que é
Que eu sou?

Resposta: Ano, meses, dias noites.

Sou uma caixa pequenina
Mas posso rebolar,
Todos a sabem abrir
Mas ninguém a sabe fechar
O que sou?

Resposta: Ovo

Somos três irmãos diferentes
Nenhum de nos bebe ou come,
No entanto a nossa missão
É dar de comer a quem tem fome?

Resposta: Colher, Garfo, Faca.

Qual é coisa
Qual é ela
Que quem a da
Fica com ela
E não se pode servir dela?

Resposta: Uma queda

Pelo muito bem
Que faço
Não posso ser dispensada,
Se persisto aborreço
Se falto
Sou desejada
O que sou?

Resposta: A Chuva

Sempre distantes
Sempre agitados,
Dormindo de dia
E de noite acordadas

Resposta: As Estrelas

Sou branca como a neve
Preta como o pez
Falo e não tenho boca
Ando e não tenho pés
O que sou?

Resposta: Carta